Guilherme nasceu em Belo Horizonte no ano de 1981, de família simples, acompanhou em sua infância toda rotina musical de seu pai, Juarez Dardanhan. Por persistência de sua mãe, Adriana Motti, aprendeu a tocar violão e absorveu os valores musicais compartilhados por seus pais.
Na adolescência deu os primeiros passos como músico, assumindo o contrabaixo da Banda Fiidypexe. Seguindo o sonho de vivenciar a música em todas as medidas possíveis, trabalhou na Crafter Guitars Brasil, ampliando seus conhecimentos técnicos sobre instrumentos musicais. Na mesma época foi convidado para ser músico de apoio e roadie da banda Penny Lane Band, e roadie de Aggeu Marques.
A guitarra não demorou para se tornar o instrumento oficial, e foi nas bandas Pepperland e G'oasis, que Guilherme estreou como guitarrista e vocalista. O reconhecimento pela dedicação e estudos veio pelo convite da banda sessentista The Jungle Cats para integrar o grupo no festival Rock História II.
Pôde compor e aprender sobre processos de gravação em homestudio com o parceiro JimiRock no Projeto Sonique.
Estudou com o guitarhero Affonsinho, que se tornou um grande amigo pela paixão ao instrumento e efeitos das 6 cordas.
Em 2016 deu continuidade ao projeto Rickenfaker, de Marcos Gauguin, aprofundando o estudo do instrumento de 12 cordas por todos os seus adeptos desde a década de 1960.
Participou do curso de setup da Toneknobe em 2019 que contou a contribuição do sideman, Pedro Cassini e de toda sua experiência com equipamentos contemporâneos como Kemper e Bluguitar Amp1.
Gravou guitarras, violão e bandolim em duas faixas no disco de Fabrício Araújo.
Estreou seu canal no YouTube, colocando "o guitarrista no centro das dicussões", com o objetivo de orientar novos adeptos do instrumento e trazer uma linguagem mais próxima dos internautas.
# REFERÊNCIAS musicais
Crédito: Guilherme Dardanhan
Crédito: Guilherme Dardanhan
Crédito: Guilherme Dardanhan