top of page

Show de Talentos proporciona volta no tempo

20/10/2016

Os hits dos anos 80 ecoaram no Teatro da Assembleia, nesta quinta-feira (20), durante o Show de Talentos. Dezessete músicos promoveram uma verdadeira volta no tempo ao apresentar diversos sucessos do rock e do pop que marcaram essa década. A atração, que integra a 15ª Semana do Servidor, foi prestigiada por uma plateia animada que ocupou todos os 140 lugares disponíveis para o público.

A capacidade esgotada do Teatro não impediu, porém, que a apresentação fosse assistida. Cerca de 100 pessoas acompanharam o espetáculo por um telão instalado em frente ao Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC). Fátima Camarota, servidora da Gerência de Memória, chegou à porta do Teatro, às 11h20, e foi a primeira da fila formada pelo público que queria garantir seu lugar. "Acompanho o show desde a primeira edição, amo essa apresentação, assim como as músicas dos anos 80 que têm tudo a ver comigo”, conta.


Com a plateia pronta, o show começou por volta de meio-dia. No palco, além dos músicos, Cláudia Bento e Marcelo Sampaio, simularam uma cerimônia do Globo de Ouro. Coube a eles apresentar, de forma bem-humorada, as canções e os músicos que estavam por vir.


Como o número de músicos era grande, foi preciso dividir os participantes em duas bandas: Verde e Amarela. Logo no início, ainda na primeira parte, já foi possível compreender por que a atração é uma das mais prestigiadas da Semana do Servidor e por que tem o nome de Show de Talentos: a qualidade das apresentações e a dedicação dos integrantes puderam ser constatadas a cada canção.


O show da Banda Amarela começou com um grande sucesso. Quem nunca cantou ou ouviu Como uma deusa? Sucesso na voz de Rosana, essa foi apenas uma das nove músicas apresentadas pela banda que tocou ainda hits de Sidney Magal, Fagner, Erasmo Carlos, Rita Lee, Eurythmics, Madonna, Maria Bethânia e Vinícius Cantuária.

Embora cante e toque violão, Ruth Schmitz, gerente-geral da Escola do Legislativo, nunca tinha participado do Show de Talentos.
Um dos motivos era a vergonha de se apresentar em público. A estreia no show resolveu esse problema. “Amei. Vou participar todos os anos”, conta ela, que empolgou o público com a música Reconvexo, de Maria Bethânia.


Sucesso dos anos 80 continuaram com a Banda Verde


Na segunda parte do espetáculo, já com a Banda Verde, o empolgado Everton Wilen, mais conhecido como Sassá, servidor da Gerência-Geral de Rádio e Televisão, compartilhou, antes da sua apresentação, sua felicidade em participar. “Isso é muito bom. Já tenho sete anos de Assembleia, por que eu não fiz isso antes?”, questionou ele, que, como Cazuza, usou uma faixa no cabelo, dançou e pulou no palco cantando Exagerado.


Ainda durante a apresentação da Banda Verde, a plateia levantou da cadeira, dançou e balançou os braços ao som da apresentação de Magno Rosa, que interpretou Não quero dinheiro de Tim Maia. O servidor, que trabalha no gabinete da deputada Marília Campos, ficou feliz com o retorno do público. “Foi uma emoção muito grande. Tenho um trabalho social e ensino canto e violão a crianças que moram em comunidades carentes. Vou levar o vídeo da apresentação para mostrar onde eles podem chegar com a arte”, disse.


Um show à parte foi o figurino dos intérpretes: roupas exageradas e coloridas, calças de boca larga e cintura alta, meia calça e meias coloridas, compunham looks que fizeram sucesso nos anos 80.

Guaraci Marques, servidor da Gerência-Geral de Suporte Logístico, que ontem estava no palco sendo homenageado pelos adolescentes trabalhadores no Show Vida, estava na primeira fila prestigiando os colegas da Casa. Durante o show, dançou e cantou animado pelas interpretações. “Foi maravilhoso, as apresentações estão cada vez melhores. Agora, é esperar o ano que vem”.


Edição teve alto número de inscritos


De acordo com a produtora do show e coordenadora do Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema, Carla Godoy, o sucesso, o profissionalismo e a repercussão positiva das apresentações fizeram com que o número de inscritos fosse o maior de todas as cinco edições: vinte e cinco interessados. Nem todos puderem participar, por isso a apresentação contou com 17 músicos, o que ainda assim garante a essa edição o número mais alto de músicos.

Outro ganho do projeto, para Carla, é a integração entre os funcionários, já que participaram servidores de setores administrativos e de gabinete, terceirizados e estagiários. “Mais do que a música, mostramos também a pluralidade da Assembleia e promovemos a integração entre colegas de trabalhos, que muitas vezes, não se conheciam”, ressalta.


Confira quem fez parte do show


Banda Amarela: Maria Célia, Alaôr Marques, Pedro Chagas, Tick Godoy, Veruska Célia, Leandra Martins, Daniela Rad, Malú, Ruth Schmitz, Richard Gosling, Alex Leandro, Luiz Fernando Godoy (Tick), Rogério de Senna e Luiz Fernando Pedroso.


Banda Verde: Izabela Costa, Carlos Máximo, Everton Wilen (Sassá), Guilherme Dardanhan, Patrícia Aranha, Maria das Dores Moura (Dorinha), Magno Rosa, Décio Junior, Alex Leandro, Ricardo Braga e Luiz Fernando Godoy (Tick).

bottom of page